10 Dicas Para Vender Muito No Instagram

Se você está se perguntando se sua marca deve vender produtos ativamente no Instagram, considere o seguinte: mais de 130 milhões de usuários acessam as postagens do Shopping no Instagram todos os meses.

Instagram Shopping é um recurso que permite às marcas vender produtos diretamente para 1 bilhão de usuários globais da plataforma. Após o lançamento em março de 2017, o Instagram disse que queria “criar algo menos transacional e mais envolvente” para fazer “as compras pelo celular parecerem compras”. Marcas como Kate Spade New York, J.Crew e Warby Parker são apenas alguns dos nomes que assinaram desde então.

Leia as dicas abaixo:

Postar regularmente

O próprio Instagram recomenda a criação de postagens programadas regularmente para que os usuários se acostumem a verificar seus produtos regularmente. Sellfy concorda que consistência é a chave para chamar a atenção no Instagram. “Quanto mais consistentemente apresentado o seu conteúdo, maior será a probabilidade de você construir uma base de seguidores leais para gerar vendas”, diz Sellfy.

Faça pelo menos 9 postagens

Nove é o número mágico de postagens que podem ser postadas para ativar a guia Loja em seu perfil. Isso, diz a empresa de software de marketing HubSpot, ajuda a consolidar as postagens compráveis ​​em uma única guia, tornando mais fácil para os consumidores encontrar e, é claro, comprar.

Explore a estética de sua marca no Instagram

Assim como sua marca tem alguns atributos off-line, você vai querer ter certeza de que seu feed do Instagram tem uma aparência complementar. A plataforma de gerenciamento de mídia social Hootsuite diz que a estética do Instagram deve ser consistente com conteúdo como seu site, anúncios e embalagens.

Isso significa investir tempo para encontrar a estética certa para garantir uma experiência de usuário consistente. Sellfy diz que inclui esquemas de cores, filtros, fontes e até mesmo a voz da marca para legendas.

Use a URL em seu perfil e edite de acordo.

Sua biografia do Instagram é o único lugar onde você pode incluir um link, o que Sellfy diz que você deve fazer para se conectar com novos clientes e incentivá-los a visitar seu site.

Mas não use apenas o mesmo link antigo. “Sempre que você postar uma nova postagem com um produto que deseja promover, certifique-se de que a página da biografia corresponda a ele”, diz Sellfy. “Os assinantes nem sempre procuram manualmente o link certo, então você deve se certificar de mantê-lo atualizado.

Publique ótimas imagens

Isso pode parecer óbvio, mas você deve se lembrar que o Instagram é uma plataforma visual e, portanto, “ótimas imagens”, como a Hootsuite chama, são mais prováveis ​​de se destacarem mais na multidão de imagens. que o usuário navega.

Isso significa não apenas tirar fotos de qualidade e enviar fotos e vídeos que atendam às especificações corretas, mas constantemente buscar por novas fontes de inspiração e até pesquisar tendências fotográficas, explica Hootsuite.

Crie um guia

Outra dica para vender no Instagram é criar tutoriais para mostrar como os consumidores podem usar seu produto. Isso ajuda a mostrar os produtos em ação, diz Hootsuite, e os relatórios indicam que eles são o tipo de conteúdo de vídeo mais popular no Instagram. Sellfy concordou, adicionando questionários e perguntas e respostas à lista, o que também ajudou a aumentar o engajamento.

Inclua as hashtags certas

A hashtag é outra forma de as marcas ajudarem os clientes a descobrir produtos rapidamente no Instagram. Sellfy recomenda usar o gerador de hashtag para encontrar exemplos relevantes, bem como criar suas próprias hashtags de marca.

Postando nos bastidores

Todo mundo adora olhar atrás da cortina, e os usuários do Instagram não são exceção.

Instagram se propõe a mostrar aos usuários como os produtos são feitos para se conectar com novos clientes em potencial. Os exemplos possíveis incluem cenas do processo de design ou produção, bem como destacar ferramentas ou partes específicas que compõem o todo. Você também pode recomendar funcionários que deram vida a esses produtos.

Poste uma ampla gama de produtos e poste produtos várias vezes

O Instagram sugere que as marcas usem a plataforma para mostrar aos consumidores todas as cores, tamanhos e materiais disponíveis de um produto específico.

Além disso, Sellfy recomenda postar seu produto várias vezes para garantir que os consumidores estejam familiarizados com o que você tem a oferecer.

Incentive o engajamento

Instagram adiciona adesivos de perguntas às suas histórias para convidar os usuários a saber mais sobre seus produtos e se sentirem mais confiantes em comprá-los. Esses adesivos permitem que as marcas (e usuários individuais) façam perguntas a seus seguidores e podem ser colocados em qualquer lugar de uma determinada história. Quando os assinantes desejam responder, eles podem simplesmente tocar no adesivo e fazer isso várias vezes. É uma ótima maneira não só de os usuários conhecerem melhor seus amigos, mas também de as marcas fazerem o mesmo com seus fãs e, claro, construir relacionamentos.

Quer bombar seu instagram de forma rápida e automática? Acesse aqui…

Compartilhe agora ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *