3 tipos de email marketing essenciais para o seu negócio

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de estabelecer janelas de contato regulares com seus clientes, além de ser uma alternativa econômica e relativamente fácil de implementar em sua empresa. Os resultados podem ser incríveis e podem ser usados ​​em todos os aspectos do seu negócio, como lidar com relacionamentos, aumento de vendas, etc.

Embora muitas empresas no Brasil tenham newsletters, existem muitos tipos de email marketing que podem ajudar sua empresa a obter um melhor desempenho. Existem vários tipos de e-mail que têm efeitos diferentes em suas atividades de marketing por e-mail.

Abaixo estão alguns tipos de e-mail que sua empresa pode fornecer facilmente aos clientes para aumentar ainda mais o valor que sua marca oferece aos destinatários.

Newsletters: Entregar conteúdo de qualidade

Vamos iniciar com o mais simples. Para empresas novas na arte do email marketing, os boletins informativos costumam ser o primeiro passo. São emails enviados regularmente, geralmente para todos os seus contatos – mesmo que a versão seja diferente!

Precisamente porque se aplica a todos os seus destinatários, é importante fornecer diversidade de conteúdo. Seu boletim informativo cobrirá clientes em diferentes estágios do funil de compra e deve fornecer informações valiosas a todos os clientes.

Este é um aspecto fundamental de qualquer campanha de marketing por e-mail: segmentação. Com uma lista direcionada, você pode dividir grupos de clientes com base em seu estágio no funil de compra. Use tudo o que você sabe sobre seus contatos, especialmente o que cada contato faz em seu site.

Coisas como baixar um e-book sobre certos aspectos de seu aplicativo podem indicar que essa conexão está avançando no canal e está perto de tomar uma decisão de compra. Procure informar e educar quem está no início do funil e quer saber mais antes de comprar. Experimente mostrar exemplos práticos e explicar o uso do seu produto para quem está mais avançado no funil e quer ver se o produto facilita a vida antes de comprar.

Um aspecto interessante dos boletins informativos é que eles podem ser uma fonte importante de informações sobre seus clientes. Tente entender quais clientes clicaram no que em seu boletim informativo, para que você possa aprender mais sobre os interesses do destinatário.

Se um segmento particular teve uma taxa de cliques alta em conteúdo relacionado à história e identidade da sua empresa, talvez valha a pena criar mais conteúdo sobre aquele assunto.

Auto responder: trabalhe no relacionamento

A automação de marketing por email é uma bênção para equipes de marketing em todo o mundo. Ter uma boa ferramenta de automação de marketing pode economizar muito tempo e esforço – e pode oferecer vantagens consideráveis.

Seu e-mail automatizado será diferente de seu boletim informativo em alguns aspectos importantes. Por exemplo, o objetivo do marketing automatizado por email não é fornecer informações ou conteúdo em massa. Mas sim, toda atividade automatizada deve ter um objetivo específico. Essa meta pode ser aumentar a assinatura do sistema de fidelidade da sua loja ou fazer seus contatos comprarem a um preço com desconto – ou qualquer outro cliente recorrente.

Boas relações com o cliente não acontecem em um dia. Construir confiança e compaixão é um processo que exige perseverança da empresa. É aqui que as ferramentas de automação de marketing por e-mail são úteis e economizam tempo. Seu objetivo aqui é fazer com que os clientes recebam uma série de e-mails que sempre quiseram agradar, assim como ligar para pedir para voltar à sua loja.

Pense em dias importantes. Um simples e-mail desejando um feliz aniversário e oferecendo descontos (por menores que sejam) pode fazer toda a diferença. Todo mundo gosta de ver a empresa prestando atenção e mimando seus clientes.

email marketing

E-mail Marketing promocional: impulsione as vendas e o envolvimento

Os e-mails promocionais não devem ser apenas sobre a venda de um produto real. Pode ser um e-mail tentando promover tudo o que sua empresa tem a oferecer. Isso inclui promoções, eventos, conteúdo mais denso como e-books … a lista também vai depender do seu tipo e indústria.

Esse tipo de marketing por e-mail pode ser um aliado poderoso para persuadir os destinatários a fazer algo específico, como comparecer a um evento. Um e-mail promocional pode ser projetado de forma bastante simples porque tem um propósito claro. O importante aqui é a segmentação.

Pode ser tentador enviar seus e-mails promocionais para todos em seu banco de dados, mas pode levar a um baixo desempenho de sua campanha de marketing por e-mail. Em vez disso, tente segmentar sua lista de contatos para oferecer algo que realmente interessa aos seus clientes.

Esses e-mails devem ter um design mais simples – não tente espremer todo tipo de conteúdo e informações em seus e-mails. Projete todo o e-mail de forma que o leitor tenha apenas uma coisa em que se concentrar, uma decisão a tomar. Por exemplo, se você estiver promovendo um evento, forneça todas as informações de que um leitor precisa para chegar ao evento, nada mais, nada menos. Lembre-se: você tem que pensar sobre para quem são esses e-mails, para que tipo de pessoas querem o que você está promovendo.

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