Como Ganhar Dinheiro Na Amazon Kindle

O que o Kindle pode oferecer que outros não podem?

Considere ou não, mas os escritores mais bem-sucedidos – independentemente de estarem escrevendo ficção ou não-ficção – serão os primeiros a dizer que o título deste e-livro NÃO é uma mentira. De fato, eles jamais terão escrúpulos em dizer que querem que isso seja mentira, mas não é.

Você não precisa ser um grande escritor para ganhar escrevendo e-books. E este guia mostrará por que e, mais importante, como você pode fazer isso.

Por que segmentar e-books para Kindle?

Outra coisa que você provavelmente está se perguntando é por que você precisa escrever um e-book para Kindle e não apenas para qualquer leitor de e-book. Aqui estão suas respostas, explicadas em fatos e números concretos, que foram fornecidos em um artigo de 2010 com uma entrevista de Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon.

As vendas de unidades do Kindle triplicaram desde que a Amazon reduziu seu preço para US $ 189, ante os US $ 259 originais, o que significa mais leitores em potencial para seus e-books

O total de vendas de e-books Kindle triplicou nos primeiros 6 meses de 2009 aos primeiros 6 meses de 2010; você pode assumir com segurança que todos os novos proprietários de Kindle também estão comprando ativamente e-books.

As vendas do Kindle superaram as vendas de capa dura. Amazon vende 143 e-books Kindle para cada 100 impressões de capa dura vendidas.

Se você restringir a pesquisa a um período mensal, a Amazon venderá 183 eBooks Kindle para cada 100 impressões de capa dura vendidas.

As vendas de capa dura da Amazon começaram há mais de 15 anos, enquanto só começaram a vender e-books Kindle há mais de quarenta meses; isso significa a geração de hoje (a geração de geração de renda!) é sua para atingir!

Nota: a Amazon observa cuidadosamente, no entanto, que suas vendas de capa dura ainda estão aumentando constantemente. Acontece que as vendas do Kindle estão crescendo mais rapidamente.

Portanto, se você deseja expandir sua carreira de escritor para imprimir, também há dinheiro nela – mas será mais difícil ganhar.

O iPad da Apple não matou o Kindle, o que provavelmente é para o desespero de muitos jornalistas que, meses após o lançamento do iPad em 2010, previram com alegria a morte do Kindle nas mãos de Steve Jobs.

De qualquer forma, o iPad da Apple só pode aumentar as vendas do Kindle, já que a Amazon já possui aplicativos oficiais do Kindle, não apenas para os dispositivos móveis da Apple, mas também para o PC.

Quais ferramentas você precisará?

Em um guia composto pelo grande Stephen King, ele disse sobre autores que precisam de uma caixa de materiais para a carreira escolhida. Como escritor de e-books, você precisará de muitas das várias ferramentas mencionadas por King (por exemplo, conhecimento de gramática e pontuação apropriadas, etc.), mas também precisará de alguns extras porque está direcionando um novo e raça específica de leitores.

Como criador de e-books do Kindle, você também precisa ter pelo menos conhecimento básico de trabalho dos seguintes aplicativos. Lembre-se de que conhecimento básico de trabalho significa saber além de como abrir e fechar arquivos nesses aplicativos. Você precisa saber criar apenas arquivos simples com eles e editá-los sempre que necessário.

Microsoft Word ou Open Office

Escolha entre processadores de texto, embora se você é novo na redação de livros eletrônicos, faria melhor quando escolher o MS Word.

Os cursos para escrever e-books que vendem têm em mente os usuários do MS Word, o que significa que você não pode aplicar suas diretrizes técnicas se estiver usando outro processador de texto.

O MS Word é uma ferramenta muito poderosa, e é altamente recomendável que você dedique um tempo para aprender os vários tipos de truques e efeitos visuais e baseados em texto que você pode fazer com ele.

O MS Word também possui recursos de criação de tabelas e geralmente são mais do que suficientes para que você não precise usar o programa de planilhas da Microsoft Excel ao criar tabelas.

Microsoft Paint

Embora o Adobe Photoshop tenha recursos muito mais poderosos, o MS Paint é a melhor opção se você nunca teve a chance de usar qualquer tipo de software de edição de imagens. O MS Paint é mais amigável para iniciantes e possui todos os recursos de edição de imagem que você precisará ao usar fotos ou qualquer outro tipo de gráfico para seu e-book.

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave

A ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave do Google provavelmente será suficiente para suas necessidades. Reserve um tempo para entender como todos os seus recursos funcionam. Isso ajudará você a escolher não apenas as palavras-chave certas, mas também as melhores para o seu e-book.

Software de Marketing na Internet

Atualmente, existem muitos tipos diferentes de produtos de software de marketing na Internet disponíveis no mercado, e promover seu e-book mais tarde será muito mais fácil se você usar um ou vários deles.

essencial que você tire proveito desses produtos – independentemente do que você escolher – porque eles o ajudarão a realizar várias tarefas com mais eficiência e a se concentrar nas atividades que mais precisam de seu envolvimento real.

Encontrando as palavras mágicas

Pesquisa de Brainstorming e Marketing

O segundo segredo para redigir e-books que vendem – mesmo que você não seja o autor mais habilidoso do mundo – é utilizar o conhecimento e os meios que já existem e que outras pessoas pesquisaram.

A pesquisa não precisa ser um processo demorado.

Você só precisa ser prático e engenhoso quanto a isso. Vasculhe a Internet em busca de dados que outras pessoas já pesquisaram e verifiquei a precisão e a confiabilidade.

Principais sites que informam quais e-books vendem

Esses recursos são os melhores que a Internet oferece, porque praticamente tudo

automatizado. Você só precisa conhecer as palavras-chave mágicas – também conhecidas como palavras-chave do nicho escolhido – para descobrir quais e-books estão vendendo como pão quente.

Jungle-Search.com

Você pode obter muitas informações detalhadas neste site. Além disso, também oferece listagens para outros idiomas, o que seria bom se você visasse um mercado bilíngue ou planeja produzir seu e-book em vários formatos de idioma. Você também pode pesquisar por categoria ou assunto (sub-nicho), faixa de preço, idade do leitor e muitos outros fatores.

Clickbank.com

Muitos escritores de e-books preferem vender seus livros via Clickbank se forem um de seus produtos para marketing afiliado. Se você está pensando em usar a mesma abordagem para seus futuros e-books, então você deve definitivamente conferir quais livros chegaram às listas de mais vendidos do Clickbank.

EReaderIQ.com

Possui muitos recursos semelhantes ao Jungle Search e também permite pesquisar de acordo com as classificações de revisão. De qualquer forma, se houver algo que você não possa encontrar no Jungle-Search, este site é uma boa alternativa para check-out.

NovelRank.com

Este é um site muito simples em comparação com os sites acima, mas às vezes simples realmente funciona melhor. Nesse caso, o Novel Rank ajudará você a acompanhar as vendas de qualquer livro ou e-book vendido na Amazon – incluindo o seu. Além disso, ele também pode rastrear suas vendas nos sites da Amazon para outros países como França e Alemanha.

Amazon.com

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de conferir o ranking da Amazon para e-books em seu nicho. Eles também oferecem as melhores críticas, já que a maioria dos leitores do Kindle está menos inclinada a visitar outros sites para publicar uma crítica quando puderem fazê-lo imediatamente na Amazon.

Lembre-se de que cada site tem seus próprios prós e contras e eles variam de acordo com o tipo de informação que você está procurando. No geral, é melhor usar todos esses sites ao pesquisar o tópico do seu e-book. Eles são todos gratuitos, de qualquer maneira!

Como destacar seu e-book

Agora você sabe quais são as forças que está enfrentando com seu futuro e-book e quão difícil é a concorrência. Nesse ponto, você ficou mais confiante ou preocupado com suas vendas em potencial.

Se você já está confiante sobre as chances de o seu livro eletrônico se tornar um best-seller, ótimo porque o que você está prestes a aprender fará com que seu nível de confiança atinja o topo. Se você estiver preocupado, não fique – não como o seu e-book acabar fracassado quando você terminar este guia.

Para destacar seu e-book, você precisa fazer algo que todos os outros e-books não foram capazes de realizar. Isso pode parecer impossível quando você estão escrevendo sobre, digamos, algo tão amplo quanto o marketing na Internet. Com base no número de e-books disponíveis no mercado que abordam esse tópico, quase parece que mesmo um cara que se tornou assistente virtual (VA) por um dia já acha que tem conselhos impressionantes para oferecer aos leitores .

Eles não, mas você faz!

Você só precisa se perguntar as seguintes perguntas e escolher quais você acha que pode responder mais do que satisfatoriamente com seu e-book.

Conteúdo único

Quais tópicos os outros livros eletrônicos não abordaram, mas você pode?

Se todo mundo está falando sobre o marketing do blog, que tal escolher algo ligeiramente diferente? Que tal, em vez disso, abordar o aspecto de marketing na Internet de blogs de fotos ou vlogs ?

Se você deseja abordar o mesmo tópico, o que você pode fazer para provar que seu e-book pode fazer um trabalho melhor na abordagem do assunto?

Então, você realmente deseja escrever sobre marketing de blog e explicar por que os blogs são mais interessantes de ler do que, digamos, artigos on-line. Outros e-books cobriram exatamente o mesmo tópico, mas você pode provar a eles que a sua é a melhor – ou até a melhor – versão.

Comece com um título matador (mais sobre isso mais tarde) e não se esqueça de fornecer um trecho através de seus esforços de marketing, bem como uma pequena lista do que eles esperam aprender para a sinopse do seu e-book. Os anúncios são normalmente como o teaser da contracapa ou o resumo de um livro.

Que tipo de perspectiva ou ponto de vista você pode usar que os outros livros eletrônicos ainda não tentaram abordar?

Você também pode apresentar seu conteúdo como único, escolhendo uma perspectiva diferente. Alguns chamam esse ponto de vista ou ângulos. O nome não importa. O objetivo é mostrar o conteúdo com um novo par de olhos.

Existem duas maneiras de fazer isso, e você deve determinar por si mesmo qual delas funcionaria melhor para suas necessidades e seu mercado-alvo.

Método 1: você pode usar um ponto de vista diferente simplesmente tornando o conteúdo generalizado mais específico ou orientado para o seu sub-nicho. Em vez de escrever apenas sobre o marketing do blog, você pode escrever sobre o marketing do blog para aqueles com empresas de artesanato online. A única desvantagem disso, no entanto, é que aqueles com empresas não artesanais provavelmente não lerão seu material.

Método 2: Torne o conteúdo generalizado mais específico para um grupo mais amplo de pessoas. Em vez disso, segmente características . Segmente outros fatores que não têm a ver com sub-nichos. Considere escrever sobre marketing de blog para pessoas que usam a Internet pela primeira vez ou sobre marketing de blog para quem usa WordPress.

Títulos exclusivos

Se você já tentou pesquisar sobre escrever títulos antes, talvez tenha notado que os conselhos de diferentes especialistas em marketing na Internet podem ser bastante contraditórios.

Pessoalmente, uso uma fórmula básica para criar títulos de livros eletrônicos, que podem ser divididos em duas etapas.

Etapa 1: siga a regra do KISS (mantenha-a curta e simples) e inclua sua palavra-chave principal.

Etapa 2: elabore usando palavras-chave secundárias, números e palavras-chave no seu slogan ou título secundário. Você notará que todos os livros de não ficção e até filmes os possuem. Os títulos funcionam como títulos e chamam a atenção, mas não podem pintar a imagem inteira sem um subtítulo ou um título secundário.

Você notará que essas duas regras foram seguidas, mesmo com este guia que você está lendo.

Título principal: Amazon Kindle MANIA

Título Secundário : Aprenda O Incrível Lucro Fazendo o Kindle Estratégias

Isso só mostra que eu pratico o que prego, e faço porque realmente funciona.

Quanto a outras diretrizes para a criação de títulos exclusivos e, mais importante, dignos de vendas, uma lista de dicas foi fornecida abaixo. É possível que todos ou apenas alguns deles se apliquem ao e-book que você deseja escrever.

Faça uma lista de palavras-chave que você pode usar para o seu título.

Encontre inspiração nos títulos dos e-books mais vendidos no nicho escolhido.

Fale ou use o idioma do seu mercado alvo ao compor seu título.

NUNCA assuma a rota genérica! Faça seu e-book se destacar imediatamente com um título que as pessoas nunca esquecerão.

Capa de livro exclusiva

Alguns autores odeiam o fato de que ainda existem pessoas que julgam um livro pela capa. Mas você sabe o que? Odiar não o levará a lugar algum. Por que não tirar proveito dessa peculiaridade, certificando-se de que seu livro se destaque pelas melhores razões – conteúdo, título e capa?

Com as capas de livros, você quer ter certeza de que o seu livro parecerá completamente profissional. COBERTURAS MEDIOCREAS doem mais que COBERTAS MAU . Pelo menos com capas ruins, você ainda pode ter tentado o seu melhor. Os leitores sabem, no entanto, se você não tentou nada e é menos provável que eles comprem seu livro por causa disso.

Para uma capa de livro única e que vale a pena vender, aqui estão algumas dicas a serem lembradas.

Menos é mais – especialmente se você ainda não é bom em criar ou editar imagens em seu computador.

Lembra dos recursos gratuitos e disponíveis sobre os quais estávamos falando? Verifique sites como GettyImages e veja se você pode comprar ou fazer uso de uma foto isenta de direitos autorais para a capa do seu livro.

Se você usar imagens simbólicas para as capas, verifique se os leitores a obtiveram à primeira vista ou se você tem uma explicação inteligente para isso. Escusado será dizer que o símbolo deve ser relevante para o seu conteúdo.

Criando a fórmula mágica

Escrevendo e-Books que vendem!

Para vender seu e-book, você deve escolher entre dois tipos de objetivos. Deseja que seu e-book seja divertido ou informativo?

Nem todos os dados de pesquisa que você ajuntou com base nas orientações do capítulo anterior serão úteis. Saber se você quer que seu exemplar seja animado ou instrutivo o ajudará a decidir quais partes da sua pesquisa são mais valiosas.

Existem alguns livros eletrônicos que ultrapassam as duas linhas, mas lembre-se de que você terá um caminho mais desafiador pela frente se tentar fazer o mesmo com o seu futuro livro eletrônico.

Além disso, ao contrário da opinião pública, as peças de cotão são vendidas. Certamente, eles não contêm informações valiosas, mas isso não importa, porque seus leitores não desejam ser informados em primeiro lugar. Seus leitores querem se divertir e pedaços de cotão os entretêm – o fim da história.

Agora, você tem várias maneiras de escrever um e-book que vende e nenhuma delas exige que você seja o próximo JK Rowling, Robert Kiyosaki ou Rick Warren.

Escreva seu próprio E-book

Respire fundo se o título acima fez você começar a hiperventilar. Você pode escrever seu próprio e-book e as dicas abaixo ajudarão você a fazê-lo. Você já possui o material necessário para um ótimo e-book. No momento, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma maneira de organizar efetivamente o material, para que eles tenham um começo, meio e fim.

1. Comece com um esboço

Divida o seu material em capítulos e depois divida os capítulos em sub-capítulos. Lembre-se, no entanto, que os contornos não devem ser rígidos. Modifique-os sempre que necessário à medida que avança.

2. Não se apresse ao escrever a Introdução.

Esta é a parte do processo de criação ou ruptura ou vida ou morte do seu e-book. A maioria dos sites de venda de livros eletrônicos permitirá que os leitores visualizem as primeiras páginas do seu trabalho, e isso inclui sua introdução. Os leitores certamente aproveitarão essas oportunidades. Se você os perde com a Introdução, você os perde para sempre.

Lembre-se das dicas a seguir ao escrever uma introdução.

Use fatos e números que seus leitores possam aproveitar depois de lerem seu e-book (você notará que eu usei isso também na minha própria Introdução).

Procure entreter.

Dê a eles uma amostra do que esperar – e seus leitores terão fome de mais.

Seja cauteloso com o conteúdo do meio que está ficando muito chato.

Se as informações em qualquer um dos capítulos do meio puderem ser condensadas ou eliminadas completamente, faça-o!

4. As conclusões representam o objetivo final para o leitor.

Digamos que você tenha escrito um e-book sobre marketing de blog para iniciantes. Quando seus leitores chegarem ao final do seu e-book, eles devem conhecer e entender pelo menos os princípios fundamentais sobre o marketing do blog. Eles também devem ter uma boa chance de ganhar com o marketing do blog por causa do seu e-book.

Se você revisar seu trabalho e achar que os objetivos de seus leitores não foram completamente atingidos, revise e revise até que você faça as coisas certas.

5. Revise, revise e revise!

Revise com base em suas próprias alterações e nas sugeridas pelos leitores beta e pelos parceiros críticos em que você confia.

Contrate um Ghostwriter

Se você acha que escrever um e-book por conta própria é muito trabalhoso por enquanto , considere contratar um escritor fantasma.

Você pode procurar por ghostwriters nos seguintes sites:

RentAGhostWriter.com

Craigslist.com

Elance.com

Outros sites semelhantes também são um bom lugar para conferir.

Ao escrever um anúncio para ghostwriters, verifique se eles contêm as seguintes informações.

Habilidades de escrita e não escrita e conhecimento especializado que você exige do escritor

Nível de experiência em escrever e-books em geral e para e-books em seu tópico de nicho

Prazo final para o projeto

Preço ou compensação pelo projeto

Solicitar currículo e amostras de trabalhos anteriores

Para restringir ainda mais sua lista de candidatos, tente o seguinte.

Entreviste os candidatos on-line e veja com quais você acha que mais gostará de trabalhar – e vice-versa.

Peça uma amostra de uma página ou 300 palavras para um dos subtópicos abordados em seu e-book.

Use produtos de domínio público como modelo para o seu trabalho

Em vez de simplesmente revender materiais de domínio público, você pode reescrevê-los, dando-lhes um toque moderno ou enfrentando-os de um ângulo diferente, enquanto combina dados relevantes de sua pesquisa.

Você verá isso feito com sucesso por muitos escritores de ficção. Orgulho e Preconceito e Zumbis de Seth Grahame-Smith é um bom exemplo disso, que é uma paródia bem feita do amado clássico de Jane Austen.

Use o material PLR como outro modelo para o seu trabalho

Se nada nos livros antigos – que são principalmente do que são feitos os materiais de domínio público – pode ajudá-lo a escrever seu próprio e-book, então que tal usar o PLR?

PLR significa direitos de marca própria. Ao comprar um livro de PLR, você obtém direitos intelectuais. Na maioria das vezes, isso significa que você pode simplesmente mudar a assinatura para seu nome e vender o livro logo depois. Porém, isso não acontece na maioria dos casos, pois é provável que você não seja o único comprador.

A melhor maneira de usar o PLR é usá-lo como modelo e adicionar e modificar o conteúdo usando seus dados de pesquisa.

Neste capítulo, lembre-se de que você pode usar uma combinação dos métodos discutidos aqui. Depois de contratar um escritor fantasma, por exemplo, você pode solicitar que ele combine sua pesquisa com materiais de domínio público ou com o livro de PLR que você comprou.

Por fim, os e-books de maior sucesso não se limitam a vender cópias. Eles também ajudam a vender produtos ou serviços em seu site. Você pode fazer isso convidando os leitores de e-books de vez em quando a visitar seu site e a se inscrever em seu boletim informativo ou a se juntar ao seu grupo de e-learning, caso desejem saber mais e dicas semelhantes.

Desbloqueando a Sequência Secreta

Formatando seu Ebook

Nunca tome formatação como garantida.

A formatação tem a ver devido a a maneira ocular em que seus dados são apresentados. Tem a ver com margens, face da fonte, cor e tamanho, além de demais pequenos detalhes que ainda importam, como evidenciar texto importante, usar marcadores e muito mais.

A formatação é um dos elementos mais subestimados da escrita de livros eletrônicos. Isso é muito lamentável, porém, uma vez que a formatação é uma das partes mais fáceis de escrever e-books para dominar também.

Com a formatação, há pouca necessidade de você ser criativo. A maior parte disso tem a ver com diretrizes objetivas e técnicas que você só precisa seguir.

Este capítulo é um dos capítulos mais curtos e mais simples de todo o guia e, sem mais delongas, aqui estão as regras mais importantes que você deve aplicar ao formatar seu e-book.

Não se preocupe em usar cores em seu e-book, pois os dispositivos Kindle apenas apresentam e-books em preto e branco. Isso vale para as capas também!

Minimize o uso de gráficos o máximo que puder. Se necessário, verifique-a e verifique se a imagem foi renderizada corretamente no Kindle.

Os formatos de arquivo aceitos para gráficos no livro são JPEG, BMP, PNG e GIF. O tamanho máximo para gráficos no livro é 127 KB.

Os formatos de arquivo aceitos para gráficos usados em capas de livros são TIFF e JPEG. Eles devem ter pelo menos 500 px de altura e largura.

Use uma fonte para todo o texto. Não use nada extravagante, pois alguns podem apenas ser um obstáculo para a leitura do seu e-book.

Se você precisar realçar certos textos, pode sublinhar ou escrevê-los em negrito. Faça isso apenas quando necessário. Eles perdem o objetivo quando você destaca as palavras em todas as outras linhas.

A maioria dos especialistas sugere tamanhos de fonte de 12 a 18. Qualquer coisa menor será muito difícil de ler e qualquer coisa maior poderá fazer com que seu e-book pareça longo.

Os especialistas tendem a ter conselhos conflitantes sobre o tamanho ideal de papel , cabeçalhos e rodapés , alinhamento e margens. Confira o que outros e-books do seu nicho estão usando e siga-os se eles se encaixarem bem no seu próprio e-book.

Não use um sumário se o seu livro eletrônico tiver apenas alguns capítulos.

Se você precisar usar um sumário, certifique-se de usar hiperlinks ou tags HTML para que eles também possam servir como links de navegação.

Informações ignoradas são informações desperdiçadas, portanto, mantenha seus parágrafos curtos. A maioria dos leitores – mesmo os de boa leitura – odeiam parágrafos longos e tendem a ignorá-los.

Faça bom uso de subtítulos e marcadores ou numeração – ou qualquer outra maneira de dividir ainda mais seus dados em pontos de fácil leitura e compreensão. Você também perceberá que isso se aplica ao longo deste guia . Você também tem que admitir – eles facilitam a leitura, não é?

Não se esqueça de converter texto essencial em links internos, especialmente nos seguintes locais:

Página de rosto

Todos os apelos à ação e, especialmente, o último no último capítulo do seu e-book

Detalhes de contato

Convite para assinar ou participar

Revelando as maravilhas do seu trabalho

Publicando seu E-book

Pense nessa parte como o estágio de planejamento para o lançamento “oficial” do seu novo e-book brilhante – que, esperançosamente, criará um imenso e gerador de renda no seu setor.

Como enviar seu e-book para a Amazon

Crie uma conta (grátis!) Na seção Publicação direta ou auto-publicação da Amazon em https://kdp.amazon.com/self-publishing/signin/ap

Forneça informações relevantes sobre seu e-book, como as seguintes.

Nome do autor

Escolha se deseja usar seu nome verdadeiro ou um pseudônimo. Você pode optar por usar um nome feminino, por exemplo, mesmo se você é um cara. Alguns fazem isso quando sentem que isso melhorará as vendas de livros com seus leitores-alvo.

Categoria

Você pode indicar até 5 categorias ou nichos para seu e-book. É melhor usar 5 nichos diferentes em vez de vários sub-nichos para suas categorias. Quanto mais categorias o seu e-book aparecer, mais amplo será o mercado do seu e -book. No entanto, não escolha categorias completamente irrelevantes para o seu e-book.

Palavras-chave

Você pode escrever até 7. Certifique-se de tirar proveito de todos eles!

Descrição

Pense nisso como a sinopse da contracapa do seu e-book. Você deseja que seus leitores saibam exatamente o que eles podem esperar (e faça com que eles o desejem) do seu e-book em três a cinco frases. Objetivo de entreter também!

Gerenciamento de direitos digitais

Se possível, não se preocupe com isso. Isso só será um obstáculo para seus leitores. Com o DRM, seus leitores não terão permissão para transferir seu e-book de um dispositivo para outro.

Direitos de Conteúdo

Lembre-se de optar por direitos mundiais – todos os territórios . Isso é importante se você deseja alterar repentinamente sua preferência de royalties para 70% abaixo da linha.

Direitos de publicação

Não se esqueça de clicar em “este não é um trabalho de domínio público … “; quando seu trabalho for rotulado como domínio público, você não poderá vendê-lo.

Editor

Você é o editor e o escritor do seu e-book e também pode usar o URL do seu próprio site nessa categoria.

Data de publicação

Alguns especialistas sugerem que você não coloque nenhum dado com isso para não “cronometrar” seu livro e mantê-lo verde para sempre.

Preços e royalties

Estes serão discutidos em profundidade no próximo capítulo.

3. Visualize seu trabalho.

Kindle Previewer

grátis e fácil de instalar no seu PC. Certifique-se de que um leitor de teste também verifique a pré-visualização do seu e-book.

Guia de Estilo do Smashwords

Use isso para corrigir problemas de formatação persistentes que surgiram ao visualizar seu trabalho.

MobiPocket eBook Creator

Essa ferramenta não é boa apenas para visualizar seu e-book, mas também pode ajudar a adicionar recursos novos ou interativos ao seu trabalho. Ele pode ajudá-lo a criar glossários, questionários, listas e guias.

Ao visualizar seu e-book, considere fazer o seguinte.

Verifique se todos os links estão ativos e direcione seus leitores para a página desejada.

Verifique novamente a formatação.

Verifique se todas as imagens foram reinderizadas corretamente.

Quantos são seus segredos que vale a pena

Preços do seu Ebook

E agora, é hora de falar sobre dinheiro, que é um dos resultados finais ou seus principais objetivos para escrever um e-book.

Não tenha vergonha de precificar seu e-book porque deseja ganhar com isso. Isso é completamente bom e compreensível. Se você está escrevendo um guia de instruções, é provável que seus leitores estejam comprando seu e-livro porque também querem ganhar, portanto, considere-o como uma situação de troca de informações.

Algumas pessoas pensam que o preço é uma questão de contabilidade ou computação.

Compartilhando a “Boa Palavra”

Promovendo seu E-book

Seu e-book pode não ser com efeito o Evangelho e capaz de salvar almas, mas se ele conseguir fazer algo que seu leitor verdadeiramente deseja, a oferta estratégica será definitivamente tudo o que você precisa para começar seu lançamento no mercado. Seu e-book será um enorme sucesso em pouco tempo!

Ao promover seu e-book, você é fortemente desencorajado de usar qualquer técnica de marketing paga . Lembre-se da regra sobre recursos livres e aproveitando-a? Bem, isso se aplica também neste caso!

Marketing de Fórum

No marketing do fórum, o truque é estabelecer sua credibilidade e relacionamento entre você e seus leitores ou você e possíveis comerciantes afiliados, colegas escritores e revisores. É ideal se você começar a ser ativo nos fóruns antes mesmo do lançamento do seu e-book. Os fóruns que podem ajudá-lo a promover seu e-book são os seguintes:

KindleBoards.com

EBookGab.com

MobileRead.com

Outros fóruns específicos para o seu nicho

Marketing de Blog

Espero que você já tenha um caminho de volta, o que significa que você já tem uma presença estabelecida e uma base de leitores on-line. Caso contrário, você pode começar a trabalhar para que seu blog seja lido primeiro. Depois disso, você pode usar o blog para comercializar seu e-book com as seguintes estratégias.

Compartilhe trechos e espreitadelas do seu trabalho

Publique críticas do seu trabalho em seu blog

Realize concursos para aumentar a conscientização sobre seu e-book; exija que os concorrentes promovam seu e-book (por exemplo, twittar, curtir página do facebook e outros), com cada tweet equivalente a uma “entrada”

Use cópias de seus e-books como prêmios

Publique tópicos relevantes ao assunto do seu e-book e termine com um convite para verificar seu trabalho, se eles quiserem saber mais

Dar e receber marketing

claro que existem outras palavras mais técnicas para isso, como trocas de links, mas todas se resumem a apenas um princípio, que é o de dar e receber por um relacionamento mutuamente benéfico.

Se você executar alguma das atividades sugeridas abaixo, é provável que a outra pessoa faça o mesmo por você, mesmo sem ser solicitado.

Publique uma resenha sobre e-books de assuntos relacionados, mas aqueles que não competem diretamente com o seu

Comente no blog da outra pessoa ou seja um escritor convidado em seu blog

Entreviste outro autor para o seu próximo podcast

Compre o e-book de outra pessoa e eles comprarão o seu

Marketing na Amazon

Aqui estão outras maneiras de comercializar e fornecidas pela própria Amazon.

Amazon Author Page – use isso para que os leitores tenham uma melhor noção de sua personalidade e que tipo de tom e escrita eles podem esperar para seu e-book. Você pode usá-lo para estabelecer sua credibilidade também.

Amazon Blog – Você obtém isso com sua página de autor. Não copie e cole entradas de seus outros blogs aqui. Em vez disso, torne cada entrada especial e com os usuários da Amazon em mente. Você também pode usar isso para fazer upload de trailers de livros para o seu trabalho.

Marcação – a Amazon permite que você use no máximo 15 marcações para ajudar a melhorar os resultados da pesquisa para seu e-book.

Outros tipos de marketing

Provável que você esteja familiarizado com o uso da maioria dos itens listados abaixo. Aproveite todos eles porque – você já deve saber a regra de ouro – eles são recursos gratuitos!

Redes sociais – Facebook, LinkedIn, MySpace e outros

Mensagens instantâneas – Yahoo, GTalk, Skype e outros

Salas de bate-papo e quadros de bate-papo

Comunicados de imprensa

Microblogging – Twitter, Tumbler, Plurk et al.

Bookmarking social – Digg, Reddit, et al

Diretórios de artigos – Ezine, Hubpages, EHow, et al

Agora que você chegou à última página deste guia, já possui todos os segredos do Amazon Kindle Business bem-sucedido. Até agora, esperamos que você também esteja convencido de que pode escrever um best-seller, mesmo que não tenha as melhores habilidades de escrita.

Por fim, o conteúdo ainda é rei e as pessoas vão adorar ler seu e-book se você tiver algo que valha a pena ler.

Boa sorte em sua jornada de publicação!

Gostou? Então deixe seu comentário e compartilhe!

 
 
Compartilhe agora ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *